Curso de Libras

BÁSICO I (fundamentos) "IN COMPANY"

Atuamos na cidade de Curitiba e cidades vizinhas do Paraná, o que não exclui as demais localidades, porém, poderá implicar em um maior investimento com despesas de deslocamento e hospedagem, e se restringem à modalidade INTENSIVO. Deve-se levar em conta também o regionalismo presente em alguns estados brasileiros com mais ênfase, o que implica em contratação de instrutores locais, que tenham domínio de dialetos regionais para uma melhor eficiência no treinamento empreendido.

INFORMAÇÕES BÁSICAS:  1. Carga Horária e Periodicidade
40h/aula, podendo-se optar pelo programa intensivo de 5 (cinco) dias consecutivos (8h. cada), ou pelo programa semi-intensivo com 1 (um) ou 2(dois) encontro(s) semanal(is) de 8h. cada.
■ Outras possibilidades sob consulta, a combinar.

2. Investimento por Participante
R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) a vista, ou 
R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) a prazo.
» » » inclusas as despesas com material didático « « «

3. Material Didático
O material é composto de um KIT fornecido a cada aluno na efetivação da matrícula, contendo:
■ Apostila própria com direitos autorais, onde encontramos: conteúdo teórico, vocabulário e caderno de exercícios;
■ Dicionário Digital da Língua de Sinais em CD-ROM padronizado pelo MEC;
■ Material adicional em formato eletrônico: Apresentação em Power Point com teoria gramatical complementar, textos do MEC – Atualidades Pedagógicas em formato PDF para estudo, Trabalho Teórico, sugestões de material de apoio como livros, vídeos, sites e regulamento do curso em formato MS-WORD DOC.

4. Conteúdo Programático
Teoria básica: História dos Surdos no Brasil e no Mundo, Filosofias de Educação, Cultura e Identidade Surda, Inclusão Social, Legislação;
Estrutura Gramatical: Sistema Sintático, Tipos de Sinais, Componentes da Libras, Tipos de Frase, Tipos de Verbos, Noções de Tempo, Gênero, Número e Grau;
Aspectos Linguísticos: Datilologia, Soletração Rítmica, Anaforismo, Sistemas de Classificação;
Vocabulário: Aproximadamente de 480 sinais;
Técnicas: Conversação, Interpretação, Tradução, Expressão Facial e Corporal (em nível básico).

5. Quantidade de Treinandos
 Mínimo de 15 (quinze) e máximo de 25 (vinte e cinco) por turma.

6. Objetivo Geral
Compartilhar conhecimento básico, teórico e prático da Cultura Surda e da Língua de Sinais Brasileira.

7. Objetivo Específico
Fornecer suporte teórico básico que dê condições para a formação de tradutores/intérpretes da Língua de Sinais Brasileira e capacitá-los na Libras em seus cinco níveis linguísticos: fonológico, morfológico, sintático, semântico e pragmático.

8. Metodologia
O Curso é mantido através de proposta metodológica diversificada, em resposta à diversidade de metodologias para o ensino da Libras. Por vivermos a era pós-método, optamos pelo “ecletismo” com flexibilidade metodológica visto ser de grande importância a coleta do que há de melhor em modelos existentes, exceto pelo método direto e com predominância dos métodos natural e audiolingual, aplicáveis originalmente nas línguas orais, onde a aprendizagem ocorre por meio de formação de hábitos, esboçado pela famosa abordagem tríplice: estímulo, resposta e reforço (S-R-R). Dentre as práticas desenvolvidas estão: contextualização, associação, conversação, tradução, interpretação de textos e músicas, atividades lúdicas, dinâmicas, análise de vídeos, exercícios teóricos e práticos.

9. Recursos Necessários
A estrutura mínima essencial ao treinamento compreende: espaço (sala de aula), carteiras, quadro, pilotos azul, preto, e vermelho, sistema de som e vídeo, preferencialmente vídeo-projetor (Datashow).

10. Certificação
Conforme o desempenho da avaliação (teórica e prática) aplicada ao final do treinamento, será fornecido certificado em formato digital para cada participante. Para a obtenção de Certificado de Conclusão de curso, consideramos aproveitamento mínimo de 60% (média 6,0) e 75% de presença em aula. Aos participantes que não atingirem os critérios mínimos será fornecido somente Certificado de Participação.


PORQUE CONTRATAR ESTE CURSO ?

São 15 anos de experiência ministrando cursos de sucesso.
Material completo, atualizado e revisto constantemente.
Maior Conteúdo Programático existente.
Conceitos bem embasados teorica e praticamente.
Vocabulário expressivo
Garantia de aprendizado com bom aproveitamento
Suporte pós-venda

Mais Informações: Use o Formulário de CONTATO